A Bélgica está localizada na Europa Ocidental, sua área da terra não é muito grande, mas possui muitos atracções turísticas em destaque. Sue capital de Bruxelas tem o antigo campo de batalha de Waterloo famoso, cidade portuária do norte de Antuérpia é pintor famoso da cidade de Rubens, no mundo, muito Museu de Arte mostra sua funciona.

A Bélgica todos os anos atraem mais de 2 milhões de turistas da Europa e do mundo. Possui com um litoral de até 65 km, as famosas colinas e florestas das Ardenas e tem cidade do produção de água mineral e resortes de águas termais bem conhecidos – Siba.

A Bélgica é também um reino gourmet, na Europa está muita famosa. Ele está rico “Mytilus edulis”, tem muito bom gosto. Ainda possui mais de 350 tipos de cerveja, por um dos mais famosos lambic e trapista. 

As batatas fritas originaram-se na Bélgica, embora seu exato lugar de origem ainda seja incerto. Os pratos nacionais são “bife e batatas fritas com salada” e “mexilhões com batatas fritas”. Possui muitos restaurantes belgas altamente renomados, como o Guia Michelin que está muito influente.

No esporte, o futebol é mais popular na Bélgica, é também uma das seleções mais bem sucedida da história de futebol do mundo. Também já se classificou a Copa do Mundo Rússia 2018, na Copa do Mundo sue melhor resultado é ganhado quatro lugar em 1986. Guarda-Redes do Bélgica Belga – Jean-Marie Pfaff é considerado um dos maiores jogadores da história do futebol.

Ao mesmo tempo, o ciclismo, tênis, natação e judô é mais popular.